Ministra da Educação em Odemira

A ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, visita amanhã, quarta-feira, dia 28 de Maio, a partir das 17:30 horas, a Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves , em Odemira.

Um grupo de alunos desta escola ganhou recentemente uma medalha de prata na Feira Juvenil de Energia, Engenharia e Ambiente - Sweep 2008, que se desenrolou em Houston, nos EUA, com o projecto Micropropagação de uma espécie em perigo: Plantago Almogravensis.

Curiosamente, o projecto trabalhado pelos alunos Susana Caetano, Marta Ramos, Ana Vilhena, Liliana Godinho, Pedro Loução, Catarina Almeida e Nicole Rodrigues foi coordenado e dinamizado pela professora Paula Canha, que vencera o Prémio Nacional de Professores 2007, na categoria de Inovação (http://www.min-edu.pt/np3/1358.html).

Acrescente-se ainda que outra docente desta escola, Zélia Delgado da Silva, também obteve um prémio internacional, desta feita europeu, num concurso de manuais escolares.

Com efeito, o livro de Ciências Naturais do 8.º ano de escolaridade - Sistema Terra -, da autoria de Zélia Delgado da Silva e de Carlos Campos, publicado pela Texto Editora, recebeu o  2.º Prémio (Silver Award) na categoria Secondary School (2.º e 3.º Ciclo do Ensino Básico e Secundário) do concurso EEPG Best Schoolbooks Awards, atribuído pela European Educational Publishers Group (EEPG), organização criada em 1991 e que integra 23 editoras de 23 países europeus.

«in Ministério da Educação »